Resultado das equipes mato-grossenses no Brasileirão: Cuiabá vence, Luverdense leva gol nos acréscimos e equipes femininas sofrem derrotas

Futebol 

Maria Eduarda Bonfim 

 

O fim de semana foi de emoções para o torcedor nas disputas dos clubes mato-grossenses nas principais competições do futebol brasileiro. Enquanto Mixto e Luverdense seguem na disputa por vaga na próxima fase da Série D, Ação e Mixto Feminino se despediram da Série A2 com derrotas nas quartas de final. Já o Cuiabá, na Série B, conquistou um ponto valioso longe de casa e mantém vivo o sonho do retorno à elite nacional.


Jogo do Cuiabá em Belém do Pará contra o Remo pelo campeonato brasileiro, série B
- imagem AssCom Dourado.

 

Pela Série D, Mixto vence e Luverdense sofre derrota 

No Estádio Presidente Dutra, o Mixto venceu o Capital-DF por 1 a 0 e garantiu três pontos na briga por classificação no Grupo A5 da Série D. O gol da vitória saiu de chute de fora da área do meio-campista Raynan, aos 34 minutos do primeiro tempo. 

Com a vitória, o Tigre chegou aos 19 pontos e se mantém na quarta colocação, encostando no Luverdense, que segue com 20. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (12), às 17h, no Estádio Passo das Emas, em um clássico mato-grossense decisivo. 

Já o Luverdense foi derrotado fora de casa por 1 a 0 pelo Ceilândia-DF, no Estádio Abadião. O gol da partida foi marcado por Valter Bala aos 48 minutos do segundo tempo. Apesar da derrota amarga nos acréscimos, o Verdão do Norte permanece no G-4, mas viu os líderes do grupo abrirem vantagem na tabela.

 

Pela Série B, Cuiabá pontua fora e segue na luta pelo G-4 

O Cuiabá empatou por 0 a 0 com o Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém. Em um duelo marcado pelo equilíbrio, o Dourado garantiu um ponto importante fora de casa.

Com o resultado, o time mato-grossense chegou aos 22 pontos e subiu para a sexta posição, se mantendo na disputa por uma vaga no G-4. O próximo desafio será em casa, contra o Amazonas-AM, na terça-feira (15), às 18h30, na Arena Pantanal.

 

No Feminina, Ação e Mixto adiam sonho do acesso à Série A1  

As representantes de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro Feminino A2 deram adeus à competição neste sábado (5). No litoral paulista, o Ação enfrentou o Santos na Vila Belmiro e foi derrotado por 2 a 1. Rafinha marcou o gol da equipe visitante, mas Larih, com dois gols, garantiu a vitória das Sereias da Vila e a classificação do time paulista. 

Mais tarde, no Estádio Nilton Santos, o Mixto enfrentou o Botafogo-RJ e fez um jogo movimentado. Mesmo à frente no placar por duas vezes, as Tigresas não conseguiram conter a reação carioca e foram superadas por 5 a 2, eliminadas da competição. 

Com os resultados, tanto Ação quanto Mixto adiam o projeto de acesso à Série A1 para o ano que vem e voltam agora suas atenções para o Campeonato Mato-grossense Feminino, previsto para começar em agosto, segundo assessoria da Federação Mato Grossense de Futebol.