Realizado em Barra do Garças Festival Paraolímpico para crianças, que ocorreu simultaneamente em 124 municípios brasileiros

Esporte 

Iury Balbinot

Vitor Fernandes  

Barra do Garças voltou a sediar o Festival Paralímpico realizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), um dos maiores eventos inclusivos do país, que visa o atendimento de crianças com deficiência e transtorno do neurodesenvolvimento. As atividades esportivas e recreativas ocorreram no segundo domingo deste mês, no Ginásio de Esportes Antônio Flandeiro.


Crianças realizam atividades de vôlei sentado no Ginásio de Esportes Antônio Flandeiro, 

durante festival paraolímpico - imagem assessoria Prefeitura de Barra do Garças (MT).



Segundo a assessoria de imprensa de imprensa da prefeitura do município, compareceram ao festival cerca de 250 crianças. Durante o dia foram praticadas atividades lúdicas e recreativas nas modalidades vôlei sentado, atletismo e tênis de mesa. 

Além do esporte, o evento também teve brincadeiras, sorteio de brindes e lanche para todos os participantes, em um ambiente de diversão, socialização e inclusão. A organização disponibilizou transporte gratuito para as crianças inscritas.

A edição de 2025 foi organizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Barra do Garças com o Centro Universitário do Araguaia (UNIVAR). O festival promoveu atividades de mobilização nacional que aconteceram simultaneamente em diversos municípios brasileiros, reunindo cerca de 124 cidades espalhadas pelas 27 unidades federativas do Brasil.