Futebol Mato Grossense se destaca em campo na última rodada dos campeonatos; Cuiabá tropeça fora de casa

Futebol

Maria Eduarda Bonfim 


O final de semana foi movimentado para o futebol mato-grossense em diferentes divisões do Campeonato Brasileiro. Enquanto Mixto e Ação garantiram vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino A2, o Cuiabá tropeçou na Série B, e Mixto e Luverdense seguem firmes na briga pela classificação na Série D.

Mixto e Ação avançam no brasileirão pelo feminino

 

Em Belém (PA), o Mixto mostrou poder de reação e venceu o Remo por 3 a 1, de virada, no Estádio Mangueirão, garantindo a terceira colocação no Grupo B, avançando às quartas de final. Marcelly marcou o gol de empate ainda no primeiro tempo, e Balbino brilhou na etapa final com dois gols que selaram a vitória alvinegra. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela oficial das quartas de final, definindo o confronto do Mixto contra o Botafogo. A equipe de Cuiabá terminou a fase de grupos invicta com 13 pontos, na terceira colocação do Grupo B. A partida será no próximo domingo (22), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Dutra. 

O Ação conquistou uma vitória marcante por 2 a 1 sobre o Vitória, em jogo fora de casa, encerrando a invencibilidade do adversário. Geisy abriu o placar com chute desviado. A equipe seguiu com organização e força para ampliar com mais um gol no segundo tempo. 

O Ação avançou em quarto lugar no Grupo B, enfrenta o Santos, líder absoluto do Grupo A com 19 pontos. O confronto será no próximo sábado (21), às 16h (horário de Brasilia), no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. A partida terá transmissão da TV Ação, com narração de Lacerda Cintra e comentários de Everton Moreno.


Disputa de bola entre atletas no jogo Novorizontino e Cuiabá pela série B
Imagem: AssCom Dourado

 

Pela Série B no masculino, Cuiabá sofre goleada e deixa o G-4

 

O Cuiabá jogando fora de casa, no Estádio Jorjão, sofreu goleada do Novorizontino por 3 a 0, pela 12ª rodada da Série B. 

O Dourado começou controlando o jogo, mas viu o adversário abrir o placar, aos 21 minutos do primeiro tempo. Apesar de o Novorizonte ter um jogador expulso após revisão do VAR (Jean Irmer), o time mato-grossense não conseguiu reagir. No segundo tempo, outra expulsão desta vez do Cuiabá (Alisson Safira) e um pênalti causado por toque de mão de Lucas Mineiro e convertido. O adversário ainda ampliou a vantagem, marcando o terceiro nos acréscimos. 

Com a derrota, o Cuiabá deixa o chamado grupo dos 4, que lutam pelo acesso à Série A, estacionando nos 21 pontos, quinta posição na tabela de classificação. O próximo compromisso é contra o Coritiba, no domingo (22), fora de casa.

 

Pela série D, Mixto venceu e Luverdense empata


Pela Série D, o Mixto venceu o Goiânia por 3 a 0 no Dutrinha, em Cuiabá, mantendo uma atuação segura e dominando os 90 minutos. Dhionatã, Giovanni e Raynan marcaram para o Tigre, que se firma na quarta colocação do Grupo A5, com 16 pontos, dentro da zona de classificação. 

O próximo desafio do Mixto é contra o Ceilândia, no Distrito Federal, sábado dia (28) as 16h30 (horário de Brasília), em confronto direto pela parte de cima da tabela. 

O Luverdense, por sua vez, empatou sem gols com o Porto Velho, fora de casa. Resultado que mantém o time na terceira colocação do grupo, com 17 pontos. O LEC segue vivo na disputa pela vaga na próxima fase e volta a campo no sábado (28), 17h (horário de Brasília), quando recebe o Capital, no Passo das Emas.