Esportes
Jhenniffer Muniz
Atualização dos resultados das disputas dos Jogos Universitários da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia. Depois de 5 dias do Intercurso, os torcedores passam a conhecer as atléticas que conquistam vitórias nos confrontos com os adversários. Nesta quarta e quinta ocorrem partidas decisivas.
As disputas de Vôlei de quadra masculina tiveram início na segunda (31), no ginásio da Unidade do Pontal do Araguaia, com cinco partidas de dois sets cada. Conforme regulamento, em caso de empate, tie-break com 12 pontos. No confronto se contabiliza pontos corridos, de forma que o maior pontuador ganha a modalidade.
![]() |
Atletas se cumprimentam ao final da partida de vôlei nos Jogos Universitários UFMT, Araguaia - imagem Eduarda Nascimento. |
O primeiro jogo foi entre as atléticas Metabólica e Suprema. O primeiro set terminou 15 pontos a 4 para a atlética de Educação física, Metabólica, a equipe garantiu a vitória no segundo set por 15 pontos a 10. Resultado, 2x0 no placar final para a Metabólica.
Ao final, o jogador Leandro da Metabólica, destacou que sua equipe entrou e saiu tranquila da partida e que não encontraram dificuldades ao enfrentar sua adversária Suprema.
Do outro lado, Victor Medeiros da Suprema, comentou sobre o desfalque no seu time na partida, o que, segundo ele, acabou prejudicando o desempenho da atlética em quadra.
Na segunda partida, a atlética Nobreak sofreu derrota para a Pedreira. O primeiro set finalizou 15 pontos a 13 para a atlética de Engenharia Civil, e o segundo set terminou 15 pontos a 06. No placar final, 2X0 para a Pedreira.
Thiago da Pedreira destacou a falta das antenas na rede, o que dificultou o direcionamento das bolas pelos atletas em quadra. Mas também exaltou a vitória do seu time contra o adversário.
Lucas, da equipe Nobreak, diz que foi um jogo disputado, reconhecendo que o adversário se apresentou mais forte e melhor tecnicamente, o que contribuiu para a derrota de sua equipe. Ele diz que agora é ir atrás da vitória nas próximas partidas.
No terceiro jogo, a atlética Metabólica saiu na frente após ganhar o primeiro set por 18 pontos a 16 contra a Cevada. No segundo set a atlética Cevada ganhou por 15 a 08, levando a partida para o tie-break. Terceiro set tranquilo, a atlética de engenharia de alimentos, Cevada, leva a vitória de virada após marcar 12 pontos contra 05 da Metabólica. 2X1 no placar final.
Segundo Samuel da Metabólica, a equipe jogou bem, mas acabaram ficando um pouco nervosos, o que teria desestabilizado o time no segundo set. Otimista diz que o time está alinhado e que quer vencer as próximas partidas.
Joseph da Cevada, comenta que já era esperado um jogo difícil contra a Metabólica, por ser um time forte, mas que a vitória no segundo set foi importante para a equipe ganhar a partida.
A quarta partida foi disputada entre a Suprema e a Nobreak, ambas atléticas que perderam seus primeiros jogos. Nessa partida, a equipe da Nobreak leva a melhor e garantiu a primeira vitória. O primeiro set foi finalizado por 15 pontos a 10, e o segundo por 15 pontos a 08. 2X0 no placar final para atlética de Ciências de computação, a Nobreak.
No quinto e último jogo do dia, as atléticas Pedreira e Metabólica se enfrentaram em quadra. A atlética Pedreira venceu o primeiro set por 15 pontos a 11, abrindo vantagem. Porém no segundo set, a Metabólica venceu por 15 pontos a 13 e deixou tudo igual. No tie-break, a Metabólica conseguiu a vitória por 12 pontos a 10. Placar final 2X1.
![]() |
Disputas das atléticas na modalidade vôlei de quadra, durante nos Jogos Universitários UFMT Araguaia - imagem Eduarda Nascimento. |