Encerramento dos Jogos universitários Universitário 'Intercurso' com Metabólica campeã geral; e destaque para atletas

Jogos Universitários

Raissa Ali

 

 

Os Jogos Universitários da UFMT, Araguaia, depois de uma semana de disputas entre atléticas foram finalizados na sexta-feira (4), com cerimônia de encerramento, que teve início às 21h, no ginásio da unidade 1 em Pontal do Araguaia, quando ocorreu entrega de medalhas para atletas e prêmios para as equipes vencedoras. A organização das atividades esportivas estudantis foi realizada pela Atlética Abdução.

 

Para finalizar as disputas entre equipes ocorrerem três jogos antes do evento de encerramento, com início às 18h, na modalidade futsal masculino, para o cumprimento da tabela, na disputa a atlética Pedreia venceu a Suprema por 2x1, no confronto de Metabólica e Nobreak o placar foi de 3x2 para Metábolica, e por fim com placar de 3x0 a Suprema vence a Tatugirando.

 

Ao fim da competição a atlética Metabólica (Educação Física) foi a campeã geral do evento, seguida pela Suprema (Direito) que levou o segundo lugar, a atlética Pedreira (Engenharia Civil) ficou em terceiro lugar, fechando o pódio. "Bom eu acho que tem que continuar assim esporte algo que tem que fazer parte mesmo do meio universitário" destaca Samuel Teixeira, presidente da Metabólica.


 

Membros da atlética Metabólica, campeã geral do intercurso, comemorando o título
- imagem Alliah Peres.


  

O presidente da Suprema, Luigi, na avaliação do ranking geral destacou que que "a gente sempre fica na expectativa do primeiro lugar, mas dessa vez, batemos na trave e não deu. Acontece."

 

Brian, representante da atlética Pedreira, disse que “a gente estava bastante ansioso, bastante empolgado pelo intercurso [...] Infelizmente, por conta de algumas lesões de alguns dos nossos atletas, e, não podendo participar de algumas modalidades, a gente não esperava chegar em terceiro colocado na competição. Mas graças ao desempenho da equipe e à vontade dos jogadores, nós conseguimos o resultado".

 

Modalidades coletivas

 

Nas modalidades coletivas a divisão ficou em: Metabólica em primeiro lugar no handebol masculino, Suprema com o primeiro lugar no handebol feminino. Cevada em primeiro lugar no voleibol masculino e a Metabólica em primeiro lugar do feminino. No basquete a Suprema ficou em primeiro lugar no masculino e a Metabólica com o primeiro lugar do feminino. Na competição das líderes de torcida a Suprema ficou em primeiro lugar. No futevôlei e vôlei de areia o primeiro lugar foi da Pedreira.

 

Modalidades individuais

 

Nos esportes individuais a Pedreira ficou com o primeiro lugar no tênis de mesa feminino, e a Metabólica no masculino. No atletismo a Nobreak ficou em primeiro lugar nos 100M, 400M e 4KM masculino. A Metabólica levou o primeiro lugar dos 100M, 400M e 4KM feminino. Na natação a Suprema levou o primeiro lugar dos 25M e 50M no masculino, enquanto a Metabólica ficou em primeiro lugar nos 25M e 50M feminino e no revezamento 4x4.

 

Destaques


 

Troféus entregues aos atletas das modalidades e atletas de destaque - imagem
Alliah Peres.



Além das medalhas aos ganhadores de cada modalidade também foi entregue um troféu de destaque para os melhores jogadores em cada esporte.

 

Pedro Sales (Nobreak) foi destaque no handebol masculino e Ana Beatriz (Suprema) no feminino. No voleibol os destaques foram Jhoseff (Cevada) no Masculino e Alexia (Metabólica) no feminino. No basquete os destaques são da Metabólica, com Geovana Damas no feminino e o Jefferson do masculino. No volei de areia o destaque foi Kayo (Hipertensão), e, por fim, Djuly (Pedreira) foi destaque do futevôlei.                                        


Organização dos Jogos

 

O presidente da abdução, atlética responsável pela organização do evento, Geovana Damas afirma que o evento foi "gratificante, a gente conseguiu entregar o que a gente almejava. Claro que a gente tem que ter melhorias, mas isso aí a gente já tá estudando pra um evento futuro."

 

Geovana acrescenta que há planejamento para o próximo intercurso, que inclusive poderá ocorrer ainda neste ano, "a gente tem alguns outros eventos em mente para esse ano ainda e agora é focar no Jumis, que são os Jogos Universitários e se tudo der certo, um próximo intercurso ainda esse ano".

 

Cobertura Agência Focaia

 

A cobertura especial da Agência de Jornalismo Focaia ocorreu em parceria com a organização do evento, com divulgação de informações ao longo dos jogos em multiplataforma, com matérias em nosso site e conteúdo exclusivo nas redes sociais. Em tempo real, os resultados foram publicados no X (antigo Twiitter), com atualizações no Instagram. 

 


Membros da equipe Focaia na cobertura dos Jogos Universitários da UFMT
Araguaia - imagem Alliah Peres.



A equipe da Agência Focaia nos Jogos Universitários foi composta por Jhenniffer Muniz (repórter e mídias sociais), Vitor Fernandes (repórter), Maria Eduarda Bonfim (repórter e mídias sociais), Eduarda Nascimento (mídias sociais), Alliah Peres (fotos) e Raissa Ali (produção e mídias sociais), com colaboração do designer Gustavo Oliveira (Sourgob). A atividade de cobertura foi coordenada pelo professor orientador Antonio S. Silva.