Duas candidatas se apresentam para consulta pública à Pró-Reitoria do Campus Universitário do Araguaia da UFMT

Política 

Jhenniffer Muniz


Na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Universitário do Araguaia (CUA), teve início o processo de consulta informal para a escolha do Pró-Reitor da instituição, que acompanha a mudança na reitoria da instituição. 


Após período de inscrição dos interessados a concorrer ao cargo, quinta-feira (14), a comissão eleitoral divulgou os nomes das candidatas que se apresentam para a disputa. 



Prédio do setor administrativo da UFMT, Campus Araguaia. Na instituição
teve início processo eleitoral para escolha do gestor da Pró-Reitoria
– imagem arquivo Focaia.




Neste período, concorrem à Pró-Reitoria do Campus Universitário da UFMT, a professora de ciências biológicas e diretora do Museu de História Natural do Araguaia, Márcia Cristina Pascotto, e a servidora técnica Paula Carvalho Rodrigues, do setor administrativo, que atualmente ocupa o cargo de pró-reitora.


Apesar do cargo de Pró-reitor ser de confiança, de indicação da reitora Marluce Souza, os campi têm como acordo com a administração da instituição, realização de consulta na comunidade acadêmica para apresentação de um nome para Pró-Reitoria de cada Campi.  


Na UFMT Araguaia, os próximos passos do processo eleitoral incluem um debate entre as candidatas que ocorrerá no dia 09 do próximo mês. A votação será três dias depois, 12 de dezembro, para escolha do Pró-Reitor, para mandato de quatro anos.


Com direito ao voto, os discentes da graduação e da pós-graduação, regularmente matriculados, servidores técnicos administrativos e docentes ativos, efetivos e aposentados.


A divulgação do resultado final das eleições será feita no dia 19 de dezembro.