Apesar do desafio ‘Semana da Comunicação’ do curso de Jornalismo da UFMT/CUA atingiu os objetivos, diz presidente do CA

 

Evento 

Wanessa Barbosa

 

 

Encerrada a “Semana da Comunicação” do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Araguaia, nesta sexta-feira (18) com atividades acadêmicas que envolveram palestras, workshops, seminários e mostra de trabalhos práticos e teóricos. O evento foi organizado pelo Centro Acadêmico (CA) com apoio da coordenação da graduação.

 

O presidente do Centro Acadêmico, João Pedro Vieira, destacou que a realização da primeira Semana de Comunicação do Curso foi um desafio. “Sentimos a necessidade de trazer algo mais para o curso de Jornalismo, algo que fosse além da sala de aula e que trouxesse a realidade da profissão para os alunos. Daí surgiu a ideia de integrar vertentes como fotojornalismo, cinegrafia e assessoria de comunicação.” Vieira acrescenta que o apoio do professor Gesner Duarte foi  fundamental para a realização do evento.

 


Estudantes participam de palestra durante "Semana da comunicação," evento realizado 

pelo Centro Acadêmico do curso de Jornalismo da UFMT Araguaia - imagem 

CA Jornalismo/divulgação.



Realmente foi desafiador, assegura o presidente do CA. Segundo ele cada semana era um obstáculo diferente, desde a confirmação de palestrantes até a questão de valores”. Como o CA não tem recursos próprios  para eventos, “então tudo foi feito na raça, com muita dedicação e apoio dos palestrantes, que prontamente abraçaram o projeto”, ressaltou Vieria.

 

As atividades do curso de Jornalismo atraíram também alunos de outras graduações. “Isso mostra o quanto a comunicação permeia todas as profissões. Estamos até planejando novas iniciativas que integrem ainda mais cursos diferentes,” avalia o presidente do CA.

 

Um dos pontos altos do evento foi a palestra sobre assessoria de imprensa, com participação da aluna egressa do curso de Jornalismo, Tuili Abreu, que veio de Goiânia para contribuir. Conforme vieira foi um momento muito especial, por ser alguém que já passou pelo curso e se propôs voluntariamente compartilhar a sua experiência.

 

Os organizadores da Semana de Comunicação têm a expectativa de promover outras ações semelhantes, ampliando as oportunidades de aprendizado e interação entre estudantes e profissionais.