UFMT Araguaia, após reunião com estudantes, decide pela alteração de funcionamento do transporte e RU durante a greve

Greve


Raissa Ali


Próximo de completar um mês de paralisação das atividades acadêmicas, a UFMT, Campus Araguaia, comunica mudanças no horário de funcionamento do transporte universitário e prestação de serviços do restaurante universitário (RU).

 

As mudanças foram decididas em reunião nesta terça-feira (11) entre Diretório Central dos Estudantes (DCE) a representação estudantil, o Pró-reitor responsável pela gestão do campus Araguaia, e a PRAE que faz a gerência de assistência estudantil, e fiscais de contrato do transporte. 


As mudanças ocorrem, conforme a instituição, devido à baixa frequência estudantil no setor de transporte também e no restaurante universitário. 



Restaurante e transporte universitários passam por alterações na prestação 

de serviço durante greve na educação - imagem Focaia/Barbara Argôlo.



O serviço do restaurante universitário será suspenso no período do café da manhã, almoço e jantar poderão ser retiradas em forma de marmitas por alunos que fizerem o pedido até as 19h do dia anterior, por meio de formulário online disponibilizado nas redes sociais do DCE.

 

O setor de transporte universitário também fará alterações para favorecer o novo horário de funcionamento do restaurante universitário, com circulação do ônibus conhecido como "arroz" que fará o trajeto levando os alunos entre as unidades l e ll do campus Araguaia. 


O transporte passará em ser realizado saindo da unidade I, Barra do Garças, em direção à Unidade II, Pontal do Araguaia, às 6h20, 12h30 e 18h30. Na direção oposta, da unidade l e indo para a Unidade ll, os horários previstos são as 6h50, 11h e 17h. Aos sábados serão dois horários, às 11h com saída da unidade l para unidade ll, e às 12h30 da unidade ll para unidade l.