Acenderam as luzes para disputas da Copa América; Argentina vence na abertura da competição

 Esporte

Vitor Fernandes


A atual campeã da competição da Copa América, conquistada em 2021, e da copa do mundo em 2022, estreou na edição do campeonato com vitória contra o Canadá por 2 x 0 nesta quinta (20). Gols foram marcados por Julian Álvarez e Lautaro Martínez, com destaque para Lionel Messi, em partida realizado no estádio de Atlanta na Georgia, nos Estados Unidos.


No segundo jogo, entre Perú e Chile, realizado na noite desta sexta-feira (21), as duas equipes, sem criatividade e muitos lances de gols, não passaram de um empate em 0 x 0. Neste sábado (22), pela Chave B, jogam Equador e Venezuela, às 19h, e o México enfrenta a seleção da Jamaica, às 22h.


Copa América 2024

 

A edição de 2024 ocorre nos Estados Unidos, em 14 cidades do país. A grande final será no Estádio Hard Rock, em Miami, na Flórida, no dia 14 de julho.


A competição reúne 16 equipes que foram divididas em quatro grupos com quatro seleções cada. Serão 10 equipes sul-americanas e 6 da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), que foram convidadas.


Troféu da Copa América 2024 à espera da seleção vencedora do campeonato – imagem 

Angela Weiss / AFP/ reprodução.

  


Recorde Batido

 

Na partida entre Argentina e Canadá, Lionel Messi se tornou o jogador que mais participou do torneio, com 35 jogos disputados. O argentino estreou na sua sétima Copa América com direito a uma assistência, além de perder dois gols cara a cara com o goleiro adversário. Com isso, o histórico do jogador é de 17 assistências, 13 gols, com a camisa da seleção argentina.


O jogador disse à imprensa que não é de ficar mirando recordes, mas está agradecido de estar participando mais uma vez da Copa América, defendendo a camisa do seu país. 



Ponto de Vista  


Argentina busca se consolidar como a maior vencedora da competição, tentando historicamente ultrapassar o vizinho Uruguai; cada uma das seleções tem 15 títulos.

Com o recém título da Copa do Mundo, a seleção argentina sai à frente diante dos demais times, na avaliação da crítica. O Brasil também tem lugar nesta disputa, se analisado seu histórico de vitórias com a seleção, se qualificando como uma das favoritas para ganhar a competição. 


Assim como em outras edições, a Copa América deste ano também promete interessantes confrontos, com isso o torcedor poderá esperar um disputado torneio nas próximas semanas.