No Campus Araguaia Evandro e Marluce participam nesta segunda de debate eleitoral na disputa pela reitoria da UFMT

Eleições UFMT 

Raissa Ali


Na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA), ocorre nesta segunda-feira (25), às 19h, no cinema I, debate entre os candidatos à reitoria da instituição, no segundo turno da corrida eleitoral. 


Presentes ao evento o atual reitor, Evandro Silva, (Chapa 2) que disputa a reeleição, Marluce Souza (chapa 1), e seus respectivos vices, Márcia Hueb e Silvano Galvão, com presença da comunidade acadêmica. As eleições ocorrem no dia 2 de abril.



Marluce Souza e Evando Silva participam, no Campus Araguaia, de debate na disputa 

pela reitoria da UFMT - imagem reprodução site pnbonline.



Participam do processo eleitoral com direito ao voto, professores, servidores técnicos e estudantes matriculados na UFMT, dos quatro campi, Araguaia, Sinop, Várzea Grande e Cuiabá. Cada categoria tem o mesmo peso na escolha dos candidatos: com representação de 33,33% na decisão de eleger a reitoria para os próximos quatro anos. 

Após a realização das eleições para definição dos vencedores, órgãos colegiados da UFMT devem oficializar os nomes em uma lista a ser apresentada ao governo federal, a quem cabe decisão final sobre indicação da nova reitoria.  


A escolha final do nome do novo reitor ou reitora e seu vice é feita pelo chefe do executivo federal, o que nos últimos anos gerou tensão nas universidades públicas pelo fato de Bolsonaro, por motivos políticos, nem sempre seguir a vontade da comunidade acadêmica.


*O texto sofreu alteração após publicação. O horário definido inicialmente pela comissão eleitoral, às 8h30, como publicado, sofreu alteração ao longo da semana, para as 19h.