Estudantes de Jornalismo da UFMT Araguaia viajam à Goiânia para conhecer as empresas de comunicação da capital

Comunicação


Wanessa Barbosa

Claudio Nunes


As chamadas aulas de campo são tradicionais nas universidades, como estratégia para permitir o contato dos estudantes com os espaços de realização de atividade profissional, ou mesmo conhecer lugares específicos que fazem parte de pesquisas acadêmica. Com esta finalidade, o curso de Jornalismo da UFMT, Campus Araguaia visita os veículos de comunicação da cidade de Goiânia (GO), entre esta terça (12) e a próxima quinta (14).


Os responsáveis pela organização da atividade são os professores do curso de Jornalismo da universidade mato-grossense Patrícia Kolling, Carina Benedeti e Edson Luís Spenthof. Conforme, Kolling na capital goiana, a proposta é visitar diferentes segmentos de mídias, como empresas privadas de rádio, televisão, redações de jornais e assessorias de imprensa, além de instituições públicas de comunicação.



Estudantes do curso de Jornalismo da UFMT Araguaia viajam para Goiânia em atividade 
acadêmica para conhecer as principais empresas de Comunicação da cidade - imagem Focaia.




Kolling afirma que "a aula de campo é uma atividade acadêmica e pedagógica do curso de jornalismo. Como nós moramos em Barra do Garças e aqui os veículos locais, TV, rádio, sites, são com equipes e estruturas reduzidas, nesta viagem, os estudantes vão poder perceber como funcionam essas grandes estruturas de comunicação."


Como destaca a professora, a visita técnica é também um momento importante para avaliar o uso das novas tecnologias usadas pelos veículos de comunicação, que, nos últimos anos, têm passado por grandes desafios para adaptar á produção jornalística.