Congresso de comunicação regional da Intercom será na UFG em junho, na capital goiana; inscrições abertas

Comunicação 

Raissa Ali


O congresso Regional de Ciências da comunicação, promovido pela Intercom (sociedade brasileira de estudos interdisciplinares da comunicação), Centro-Oeste, será realizado este ano na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia entre os dias 5 e 7 de junho. As inscrições estão abertas e se encerram em 20 de maio.


O evento tem como objetivo incentivar a produção e troca de conhecimento na área da comunicação em cada região brasileira é responsável por congressos, palestras e simpósios na área com participação de professores e estudantes.

 

O congresso tem como foco a pesquisa e atividades de produções, com atividades para as diversas especialidades da área da comunicação. Durante a Intercom ocorrem os Grupos de Trabalhos (GTs) que reúnem pesquisadores para apresentar resultados de suas pesquisas realizadas.



Entrada de acesso ao Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), na região norte da 

capital - imagem divulgação UFG.

 


Nas atividades práticas há a Expocom, quando estudantes expõe trabalhos realizados na graduação das universidades regionais. A UFMT Araguaia com frequência participa do congresso, em diversas modalidades, inclusive obteve prêmios oferecidos pelo evento.

 

Para esse ano, Intercom regional, para além da Universidade Federal de Goiás (UFG), na capital, referente ao Centro-Oeste, o congresso ocorre também no Nordeste, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na cidade de Natal (RN), entre os dias 8 e 10 do próximo mês.

 

Na região Sudeste ocorre na Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), na cidade de Barbacena, em Minas Gerais, com início dia 30 de maio e finalizando dia 1 de junho. A região Sul irá acolher o congresso será na Universidade Federal de Santa Maria (UFMS), na cidade de Frederico Westphalen (RS), entre os dias 13 e 15 de junho.

 

Por considerar a extensão territorial e dificuldade de locomoção da região Norte, a organização optou por fazer o congresso regional de forma remota entre os dias 22 e 24 de maio.

 

Congresso Nacional

 

O congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação da Intercom que teve início em 1977, na sua 47ª edição, será realizado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) na cidade de Balneário Camboriú-SC, mas ainda não há data publicada pelos organizadores.