Candidatos à reitoria da UFMT tentem convencer indecisos em segundo debate no Campus Araguaia

Eleições


Thamires Coelho

Wanessa Barbosa

Na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, foi realizado nesta terça-feira (6), no auditório I, da unidade de Barra do Garças, a segunda rodada de debate entre os candidatos à reitoria da UFMT. No evento, a presença dos quatro candidatos que disputam, respectivamente, os cargos de reitor e vice-reitor, acompanhados de seus apoiadores.

O debate teve a presença de cerca de 180 pessoas, entre professores e estudantes da UFMT Araguaia, além de assessores e apoiadores dos candidatos vindos de outros Campi da instituição.


“É bom para nós estudantes estarmos por dentro dos planos que cada um dos candidatos à reitoria, tem para o nosso campus”, relata Amanda Sophia da Silva e Silva, estudante do curso de direito da UFMT CUA, presente no evento.


UFMT CUA realiza segundo debate entre os candidatos aos cargos de reitor e vice, da
Universidade Federal Mato-Grossense
 - Imagem: Jhenniffer Muniz.



As eleições ocorrem no dia 6 do próximo mês, em primeiro turno, nos quatro Campi da universidade, Araguaia, Sinop, Várzea grande e Cuiabá. O segundo turno de votações ocorre no dia 2 de abril.

 

Participam do processo eleitoral com direito ao voto, professores, servidores técnicos e estudantes matriculados na UFMT. Cada categoria tem o mesmo peso na escolha dos candidatos: com representação de 33,33% na decisão de eleger a reitoria para os próximos quatro anos. 


Na disputa eleitoral a Chapa 1, composta por Marluce Aparecida Souza e Silvano Macedo Galvão. Pela Chapa 2 o atual reitor, Evandro Soares da Silva, tenta a reeleição, ao lado da professora Marcia Hueb. Chapa 3 concorrem Marcus Silva da Cruz e Lisiane Pereira de Jesus, e pela chapa 4, Iramaia Jorge Cabral de Paulo e Alex Neves Junior.

 

O debate teve a presença de intérpretes de libras, em parceria com o projeto DELA (Divulgação e Ensino de Libras no Araguaia).