‘Doe Sangue, Doe Vida’ encerra o ano com participação dos acadêmicos na atividade solidária com a saúde da região

Saúde


Pamela Santana

Projeto “Doe sangue, doe vida”, do curso de enfermagem da UFMT, Campus Araguaia, realizou nesta quarta-feira (13) a última ação do ano. Durante este período a proposta de professores e estudantes da universidade mato-grossense, organizadores das atividades, foi de incentivar a doação de sangue para abastecer os bancos dos hospitais da região.

 

Ontem novamente foram disponibilizados micro-ônibus da Universidade, com apoio da prefeitura, para o transporte dos voluntários doadores, chamada de “Carona Solidária.” 



Organizadores e voluntários do Projeto “Doe Sangue, Doe Vida” fazem campanha de incentivo à doação no Campus da UFMT Araguaia - Imagem: Icarus Alves.



Como descreve o coordenador do projeto, Elias da Rocha, a campanha entre a comunidade universitária neste último mês do ano se dá principalmente pela necessidade de abastecer os bancos de sangue dos hospitais em véspera de festas comemorativas, onde há riscos maiores de acidentes, com pessoas precisando de sangue. 


Em 2024 o “Doe Sangue, Doe Vida”, de acordo com o coordenador, continuará com a proposta de envolver a comunidade acadêmica numa parceria solidária com as instituições de saúde da região. “O meu principal objetivo com o projeto é que ele se torne uma liga acadêmica, em que os próprios estudantes sejam protagonistas desse projeto”, afirma Elias Rocha.