Grupo de escoteiros visita a UFMT Araguaia; realiza ato cívico, jogos e atividades no planetário

Evento


Pamela Santana 

Grupo de Escoteiros Garças visitará a UFMT, Campus Araguaia, na tarde deste sábado (26), quando realizará atividades cívicas e acesso ao planetário. Haverá a participação de aproximadamente 60 pessoas, dentre elas jovens e adultos da cidade de Barra do Garças.


O Grupo faz parte do Movimento Escoteiros do Brasil, e de acordo com sua página oficial, "o escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes."



Vista aérea do planetário da UFMT, Campus Araguaia - imagem Cristiano Costa.


Na programação da visita, procedimentos cívicos realizados pelos escoteiros, como o hasteamento da bandeira e execução do hino nacional. Serão realizados jogos educacionais coletivos e a visita será encerrada com uma sessão no Planetário com acesso à astronomia e geociências.


Conforme o coordenador do curso de Geografia, graduação que coordena as atividades no planetário, Bruno Zucherato, e, como revela um ex-escoteiro, é uma alegria poder promover essa vivência ao seu antigo grupo.


"O acolhimento da atividade do grupo escoteiro no planetário é importante por ele promover a vivência universitária da UFMT entre a nossa comunidade, se configurando como uma atividade de extensão", afirma.