Jogos Universitários mato-grossenses etapa Pé na Areia têm início nesta sexta no Araguaia

Esporte


Esther Ribeiro

Laís Soares


A abertura dos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUMs), etapa Pé na Areia, ocorre nesta sexta-feira (10), no ginásio Arnaldo Martins, em Barra do Garças, a partir das 20h.


A competição será realizada neste final de semana nas cidades de Barra do Garças e Pontal do Araguaia. Os organizadores do evento estão com expectativa de participação de cerca de 200 atletas, além de comissões técnicas e chefes de delegação. 


Participam dos JUMs equipes das cidades de Cuiabá, Rondonópolis e Sorriso. De Barra do Garças, além de atletas da UFMT/CUA, devem fazer parte do evento representantes das faculdades UniCathedral e UNIVAR, como afirma o presidente da Atlética Abdução da UFMT, Antônio Duarte.


A competição será disputada em oito modalidades: Beach Hand, Beach Soccer, Futemesa, Cross Training, Futevôlei, Vôlei de Praia, Vôlei Misto 4x4 e Basquete 3x3.



Nos JUMS, a Toca Sport Beach recebe as competições de Vôlei de Praia, Vôlei Misto 4x4, Futevôlei e CrossTraining - imagem reprodução.



Duarte diz que que são boas as expectativas. "Estamos ansiosos para que os jogos comecem, que todos se divirtam, façam novas amizades e vivam essa experiência única e maravilhosa que são os Jogos universitários”.


Os JUMs são organizados pela Associação Araguaia Esporte e Educação (AAEE) e Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU). Os jogos serão realizados no Lago Municipal e Toca Sport Beach no Pontal do Araguaia e Ginásio Arnaldo Martins, onde ocorrem as disputas da abertura, e na Escola Interativa Coopema, em Barra do Garças.


Os vencedores das modalidades se classificam para a etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia, que serão realizados este ano em São Luís (MA).