HEforSHE realiza evento na semana da mulher nas duas unidades do Campus Araguaia

Evento

Laís Soares

Em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Rede de Acolhimento da mulher de Barra do Garças, o projeto acadêmico HEforSHE realiza o evento Silêncios entre esta terça-feira (7) e sexta-feira (10) nas duas unidades da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA).



Projeto HEforSHE realiza evento na semana da mulher com temática que discute a violência, com enfoque em crimes sexuais, como abuso, estupro e assédio sexual - imagem Cristiano Costa.


O evento na abertura tem a apresentação de filme nesta terça-feira (07) e ainda serão realizadas rodas de conversa, na quarta (08), das 9:30 às 10:30, na unidade da Cidade de Pontal do Araguaia, e quinta-feira (09), também das 9:30 às 10:30, na unidade de Barra do Garças.


Para o encerramento nesta sexta-feira, das 17:30 às 19:30 haverá exposição e sarau cultural no espaço de vivência da unidade de Barra do Garças. Toda a programação irá tratar do tema da violência contra a mulher com enfoque em crimes sexuais, como abuso, estupro e assédio sexual.


Segundo Marília  Nonato, presidente do DCE, há uma grande expectativa para a semana, “eu acredito que terá uma grande adesão, pelo tema, pelo tópico”. Ela acrescenta que o acolhimento que vem recebendo pelo público sinaliza muitas participações, principalmente da comunidade interna da UFMT.