UFMT realiza fórum de graduação para debater evasão e avaliação no Ensino Superior

Educação

Luiguy Kennedy

 

Teve início hoje (12) às 8h, horário de Cuiabá, o Fórum da Graduação 2022 em formato online, que discute a Evasão e Avaliação na universidade. O evento é realizado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), aberto à participação da comunidade acadêmica da UFMT e está disponibilizado com transmissão no Youtube

Na conferência de abertura a professora Edineide Jezine, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), descreve o processo de evasão nas universidades públicas brasileiras.

Ainda pela manhã são apresentados dois painéis, às 9h30, como o tema “Diagnóstico de Permanência e Evasão na UFMT” e 14h a análise é sobre “Instrumentos de Análise e Estratégias para os Cursos.

 

Campus Universitário UFMT Cuiabá - Imagem reprodução.

 

Nesta terça-feira (13) a primeira conferência trata da temática, às 8h15, “Conferência: Avaliação da Educação Superior”, apresentada pela prof. Aline Fagner de Carvalho e Costa, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Com painéis às 9h15, com discussão em torno da “Considerações sobre a avaliação no âmbito da UFMT” e às 14h, o tema analisado será “Docentes Avaliadores do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira). O Fórum da Graduação será encerrado após debate que terá início às 15h.