DCE UFMT Araguaia realiza sábado a 5ª edição da Gincana dos Calouros

Evento

Maria Fernanda

O Diretório Central Estudantil ( DCE) realiza no próximo sábado (24) a Gincana dos Calouros da Campus Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso, com início às 13h no campo de futebol Beira Rio, ao lado do ginásio Arnaldo Martins no bairro São Benedito, na cidade de Barra do Garças (MT). O evento é promovido em parceria com a Atlética Abdução, que reúne todas as atléticas UFMT/CUA.

Tradicionalmente a gincana ocorre todo começo de cada semestre letivo da UFMT Araguaia, com atividade de acolhimento dos estudantes ingressantes dos cursos de graduação, que neste ano chega à sua 5° edição. 

 

Vista aérea da portaria do Campus da UFMT Araguaia - imagem Cristiano Costa

 

“O objetivo do evento é juntar todos os calouros novos do campus, os veteranos e atléticas em um momento de diversão e brincadeiras onde os novos integrantes da universidade vão ter um momento fora das salas de aulas e estudos para conversar, brincar e conhecer o pessoal antigo da faculdade e ter uma socialização melhor”, avalia Icarus Alves, membro do DCE. 

Segundo Alves outro objetivo da gincana, como ocorreu em todas as edições, é arrecadação de materiais para doação. Desta vez, o a proposta é a arrecadação de brinquedos para doação à comunidade regional.