UFMT oferece mais de 700 vagas na graduação para pessoas com diploma em curso superior

Acesso à universidade


Evellyn Giovanna

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publica Edital para processo seletivo direcionado a portador de diploma. Cada candidato poderá se inscrever somente em uma vaga na graduação, realizadas exclusivamente via internet por meio do endereço eletrônico https://www.ufmt.br/unidade/ingresso. 

O período de inscrição inicia na próxima quarta-feira (27) com término do prazo no dia 31 deste mês para cursos na modalidade presencial. A publicação do resultado final dos candidatos, com matrículas deferidas, será feita dia 24 de agosto. 

 

O Campus UFMT Araguaia disponibiliza 130 vagas para curso de graduação em processo seletivo para portadores de diploma. Imagem Cristiano Costa.


Conforme divulgado, a disponibilidade de vagas para o campus de Cuiabá é de 110 vagas, Várzea Grande 37, Araguaia 130 vagas e Sinop 487. De acordo com o Edital, somente pessoas que tenham diploma de bacharel, licenciado ou tecnólogo em cursos de graduação poderão concorrer ao acesso à UFMT. 

A certificação deve ser reconhecida por Instituições Brasileiras de Ensino Superior ou órgãos competentes nas modalidades presencial ou a distância. No caso da graduação concluída em Instituições de Ensino Superior Estrangeiras, o diploma deverá ser aprovado pelo órgão competente no Brasil. 

Os critérios de seleção para classificação é a de maior coeficiente de nota. Em caso de empate, prevalecerá o candidato com a maior idade.