UFMT antecipa semestre letivo em todos os campi, a poucos dias do recesso acadêmico

Calendário 

Evellyn Giovanna

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aprovou no início do mês, alteração do calendário acadêmico para os semestres letivo de 2022.  

A volta das aulas definida para o primeiro semestre letivo referente ao ano de 2022 não será no dia 29 de agosto, como definido em Resolução Consepe aprovada em outubro do ano passado, o qual foi antecipado para o dia 18 de agosto em todos os Campi da instituição.

A nova resolução também define que o total de dias letivos (100) que marca o final do semestre universitário (2022/1) será concluído em 17 de dezembro, diferentemente do que ocorre para a unidade Pontal do Araguaia, como términio dia 19. O encerramento das atividades em todos os campi para este ano será no dia 23 de dezembro. 

  

UFMT antecipa calendário acadêmico em todos os Campi para os semestres letivos de 2022 e 2023 -  Imagem Cristiano Sousa. 

 

 

Representante discente no Consepe, Wesley da Mata, confirmou a informação por meio de página oficial da União Estadual dos Estudantes do Mato Grosso (UEE).  

 

Por vídeo ele explica que mudança aconteceu para que o semestre letivo terminasse corretamente no mês de dezembro. “Se não houvesse a alteração, nós teríamos que entrar em recesso do final de ano durante 30 dias em janeiro. E no início de fevereiro retornar por somente 10 dias para as provas finais"  

 

O segundo semestre letivo referente ao calendário de 2022 terá início no dia 6 de fevereiro; e o encerramento no dia 6 de junho, quando completam os 100 de atividades pedagógicas dos cursos. Já o primeiro semestre letivo referente a 2023 terá início, após intervalo de 23 dias no mesmo ano no calendário, em 29 de junho em todos os Campi da universidade mato-grossense.