21ª MAUAL está com inscrições abertas para produções audiovisuais universitárias latino-americanas

Cinema

Filipe Damacena

A 21ª edição da Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL), organizada pelo Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ocorre este ano de 20 a 23 de outubro, com premiação para produções independentes.

Conforme publicação da assessoria de imprensa da universidade UFMT, o MAUAL foi criado em 2002, com a proposta de marcar influência na cultura latino-americana ao abrir espaço para a exibição de produções universitárias e independentes, oferecendo oficinas de realização audiovisual e promovendo a difusão e o intercâmbio de ações cineclubistas. 

 

Cineclube Coxiponés da UFMT realiza MAUAL em outubro no campus de Cuiabáimagem divulgação

 

Os cineclubes são espaços democráticos, educativos, políticos, que não possuem fins lucrativos e contribuem na formação de público ao estimular as pessoas a assistirem obras audiovisuais, além de promover rodas de discussões, destaca a Universidade mato-grossense.

As inscrições estão abertas, com encerramento na próxima segunda-feira (25) para participação de estudantes, professores e técnicos administrativos, além de autônomos ou produtoras independentes.


Letícia Capanema, supervisora do Cineclube Coxiponés, afirma que a consolidação do evento é resultado de importante espaço aberto para a produção audiovisual em Mato Grosso.


Na edição deste ano, cada pessoa pode se inscrever em apenas uma modalidade e participar da seleção com até dois curtas, conforme o regulamento para a Mostra Competitiva.