Eleições para os CAs; no Jornalismo a votação será na próxima semana

Eleições

Filipe Damacena

Os estudantes dos cursos de graduação do Campus da UFMT Araguaia realizam eleições para a escolha de representantes dos Centros Acadêmicos (CAs). Como responsabilidade dos eleitos, o desenvolvimento de política para representação dos cursos nas instâncias da universidade.

Conforme a estudante de Jornalismo, Julia Tinan,  o CA representa todos os alunos do curso, sendo ele a maneira de estabelecer uma comunicação direta com a universidade e lutar pelos direitos do curso.

O distanciamento social, em razão da pandemia da Covid-19, com o Campus sem atividades durante dois anos, resultou na desmobilização das representações, que buscam agora retomar à normalidade da política na UFMT/CUA. 



Planetário da UFMT Campus Araguaia - imagem: arquivo Focaia

Eleições do Jornalismo

No curso de Jornalismo, o período de inscrição das chapas eleitorais foi encerrado na segunda (9). 

As estudantes da graduação Julia Tinan e Izadora Viana compõem a comissão eleitoral, que auxilia os colegas na realização do processo eleitoral. As eleições no Jornalismo serão realizadas com única chapa inscrita: RenovAÇÃO. 

O período de campanha eleitoral iniciou na quarta (11) e se encerra na próxima segunda (16).  A votação será na terça (17) às 19h30, em frente ao bloco do curso de direito.