Após pandemia e reforma, Biblioteca do Campus Araguaia, Barra do Garças, reabre para atendimento presencial

Atividades presenciais

 

Claudio Nunes

Evellyn Giovanna

Após período de cerca de dois anos sem atendimento presencial, a Biblioteca do campus universitário do Araguaia, unidade Barra do Garças (MT), retornou nesta segunda-feira (02) o atendimento presencial para atendimento à comunidade acadêmica.

A biblioteca, assim como todos os espaços físicos da universidade, segue protocolos de segurança sanitária para o retorno presencial, afirma a supervisora da biblioteca da unidade, Rebeca Sales Giugni.

 

Prédio da biblioteca do Campus Araguaia da UFMT, unidade de Barra do Garças, com retorno do funcionamento presencial, nesta segunda-feira – imagem arquivo Focaia

 

Para todos os usuários há obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento entre os usuários. Para isso, há um intervalo maior entre as mesas de leituras se comparado ao período de funcionamento da biblioteca antes da pandemia.

Durante o afastamento social, os estudantes da UFMT/CUA tiveram acesso aos livros somente pela biblioteca virtual, com acesso remoto. Durante a pandemia, como destaca Sales, as bibliotecas das duas unidades do campus Araguaia passaram por reforma para melhoria das atividades de estudos dos estudantes.

Ainda que a biblioteca da unidade Barra do Garças esteja funcionando, com atendimento presencial, Sales destaca que a sua reinauguração irá ocorrer somente na próxima segunda-feira (9), data em que o reitor da UFMT, Evandro Aparecido Soares da Silva, fará visita ao Campus Araguaia.

* Após publicação esta matéria foi modificada, alterando data do evento de reinauguração da Biblioteca do Campus Araguaia.