UFMT suspende temporariamente atividades presenciais

Pandemia

Focaia/Secomm

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou portaria nesta quarta-feira (19) suspendendo as atividades presenciais em todos os Campi, com exceção aquelas que são essenciais. A medida entrou em vigor hoje (20) e segue até 04 de fevereiro.

 

 

A emissão da portaria aconteceu devido ao aumento da taxa de acometimento da Covid-19 em todo o estado.

No entanto, a instituição informa que as chefias deverão dar atenção às equipes quanto à continuidade e manutenção dos cuidados de biossegurança, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, uso de álcool 70%. A portaria segue as diretrizes do Comitê de Prevenção Covid-19 da UFMT.

A expectativa da comunidade acadêmica é quanto ao retorno das aulas presenciais neste começo de ano, diante do aumento de casos provocados pela nova variante da Covid-19, a ômicron, que novamente sobrecarrega o atendimento hospitalar em todo o país.

Em reunião ainda no final do ano passado o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe), definiu como data prevista para o retorno de todas as atividades acadêmicas presenciais no primeiro dia letivo de 2021/2, 11 de abril, para os cursos de graduação e pós-graduação.