UFMT lança edital para preenchimento de 1.614 vagas ociosas dos cursos de graduação

 Enem

 

Redação

Fernanda Moraes

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publica edital para preenchimento de1.614 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. As inscrições começaram na segunda-feira (5) e encerram-se amanhã (11).

 

UFMT divulga edital para preenchimento de vagas ociosas em cursos de graduação, nos Campi  Araguaia, Sinop, Cuiabá e Várzea Grande - Imagem: reprodução.

A medida tem como objetivo a ocupação de vagas na graduação da instituição de ensino superior mato-grossense devido ao alto índice de ausência nas provas do ENEM de 2020, como resultado dos reflexos da Pandemia de Covid-19.

As vagas remanescentes abrangem os cursos que não tiveram vagas preenchidas no período de matrículas, nos 16 cursos dos Campi do Araguaia, 60 de Cuiabá, 11 de Sinop e 5 de Várzea Grande. 

Para se candidatar o estudante precisa ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos 2016 e 2020.

Cada participante deve se inscrever em apenas um curso de graduação; optar por um tipo de vaga, ampla concorrência ou ação afirmativa; e, Informar o ano do Enem a ser utilizado.

 

Publicação do Resultado

A divulgação do resultado das inscrições ocorre nesta segunda-feira (12). A Pré-matrícula da 1º chamadae será realizada entre os dias 16 e 20 deste mês

Segundo a Assessoria de Comunicação da universidade, a previsão de convocação para pré-matrícula de 2ª chamada será no dia 5 de agosto.

G
M
T
Text-to-speech function is limited to 200 characters