Tussolini é reeleita diretora do ICET/CUA em votação realizada quinta-feira, com candidatura única

Eleição

Sara Ribeiro


O Instituto de Ciências Exatas e da Terra da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Araguaia (ICET/CUA), realizou, nesta quinta-feira (10), com candidatura única, as eleições para o cargo de diretor. O novo mandato inicia em março do próximo ano, com término do mandato em fevereiro de 2025.

No último sábado (11), após as apurações, a Comissão Eleitoral divulgou o resultado das eleições. Conforme o e-mail enviado à comunidade acadêmica, dos 213 votantes, 81 foram docentes e técnicos, e 132 foram discentes. Profa. Dra. Loyse Tussolini, com única candidatura registrada, recebeu no total, 200 votos, com 13 brancos.

 


 
No dia 10 de novembro a comunidade acadêmica da UFMT/CUA vota para
 eleger o diretor do ICET. Imagem: Reprodução.


A Comissão Eleitoral foi presidida por Juan Elmer Villanueva Zevallos, tendo como membros o servidor, técnico André Ferreira Laborão e a discente Beatriz Mendes de Oliveira.

Apesar de ter sido programado um debate para apresentação de proposta, não foi possível a realização, pelo fato de não haver concorrentes. Como destaca o Artigo 17 do Edital, “no caso de haver apenas um candidato(a) com inscrição homologada, não haverá debate, e o(a) candidato(a) único(a)”.

Comentários