UFMT Araguaia se destaca na festa de premiação da Intercom Centro-oeste com a revista ‘Paralelo 15’

 Eventos

 

Agência Focaia

Redação

Marcos Antônio


O Intercom regional que este ano está sendo realizado apenas online, em razão da pandemia, na noite desta sexta-feira (02) fez a apresentação dos vencedores da categoria Expocom Centro-Oeste. Entre os ganhadores estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA) recebendo 1 prêmio, na modalidade Rádio TV e Internet.


 
Rádio TV e Internet, modalidade premiada no Expocom pelos acadêmicos de jornalismo, UFMT/CUA –  
Imagem: Print/Intercom/YouTube.

 

O Campus Araguaia, esteve presente na festa de premiação na categoria de Rádio TV e Internet, na modalidade Programa Laboratorial de TV. A estudante Nathalia Gonçalves Batista liderou a atividade, com orientação do Professor, Gilson Moraes da Costta, com participação de acadêmicos da graduação do segundo ano de Jornalismo.

O programa premiado, a revista “Paralelo 15”, desenvolvido em sala de aula como resultado de trabalho acadêmico, foi realizado com a proposta de destacar assuntos que não recebem a cobertura da mídia tradicional da região.

A revista trás em suas reportagens quatro temáticas, como: Elas em quadra; Agricultura orgânica e familiar; Diversidade e gênero é tema de encontro em Barra do Garças e Rolê universitário. Trabalho jornalístico que procura destacar a pluralidade no cotidiano da população.

A revista é veiculada no formato eletrônico, permitindo o acesso do público pelas redes sociais e canais midiáticos, oferecendo visibilidade sobre a diversidade cultural e social e temas que são debatidos pelos universitários e comunidade regional.

Conforme os acadêmicos produtores do programa, o nome “Paralelo 15” foi criado por fazer referência à posição que o estado de Mato Grosso ocupa nas coordenadas geográficas do planeta, nas linhas latitudinais.

Intercom Centro-oeste

No Expocom Centro-Oeste, durante a festa de premiação estudantes das universidades da reunião levantaram as estatuetas também nas modalidades, Relações Públicas e Comunicação Organizacional (RP), Cinema e Audiovisual (CA), Produção Transdisciplinar (PT), Publicidade e Propaganda (PP) e Jornalismo (JO).

Presentes no evento realizado remotamente, por videoconferência estão presentes estudantes e professores dos cursos de comunicação e jornalismo das universidades:

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) (Campi Araguaia e Cuiabá)

Pontifícia Universidade Católica de Goiás (UFG)

Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)

Universidade de Brasília (UnB)

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Universidade Federal de Goiás (UFG)

Para mais informações, acesso ao site oficial do Intercom-Regiões 2020.