‘Para onde vai a geógrafa e o geógrafo em tempos de (pós) pandemia?’ será tema de evento realizado pela UFMT em novembro

Evento


Agência Focaia

Redação

Thaynara Fernandes


Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), 

Campus Cuiabá realiza a XXI Semana de Geografia para debater 

o pós-pandemia – imagem: reprodução/facebook 


O Instituto de Geografia História e Documentação, do Campus Cuiabá, realiza entre os dias 09 e 13 de novembro, a XXI Semana de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), evento gratuito e online. Nos cinco dias de atividades, os pesquisadores debatem o tema: “Para onde vai a geógrafa e o geógrafo em tempos de (pós) pandemia?”.

Organizado por professores do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFMT, o Centro Acadêmico de Geografia da UFMT e AGB, Campus Cuiabá.  

Segundo informações publicadas no site da atividade “trata-se de uma oportunidade de manter vivo o diálogo plural e crítico sobre as demandas cotidianas e urgentes que vivenciamos não só nesse momento de pandemia e que foram escancarados nessa conjuntura, mas que são parte fundamental da nossa formação crítica enquanto geógrafas e geógrafos”.

A XXI Semana de Geografia conta com a apresentação de minicursos, relatos de experiências e mesas de diálogos. A comissão organizadora espera uma ampla participação do público pelo fato de ser no formato online, “que possibilita a formação de uma rede de diálogos em diferentes escalas”.

Inscrições

As inscrições e submissões de trabalhos podem ser realizadas no site do evento até o dia 20 de outubro.