O Curso de Jornalismo da UFMT Araguaia discute hoje a comunicação midiática em mais uma atividade do Ciclo de Estudo e Debates

Evento

 

Agência Focaia

Redação

Júlia Viana

 

Na Universidade Federal do Mato Grosso terá sequência hoje (14), às 19h, realizado pelo curso de Jornalismo do campus Araguaia, o evento online “Ciclo de Estudo e Debates”, com participação de intelectuais da área da comunicação. Desta vez estará em discussão o tema “Comunicação midiática, numa visão teórica, voltado para os estudantes da graduação e comunidade regional.”

 

     Ciclo de Estudo e Debates do curso de Jornalismo UFMT/CUA teve início neste mês, com 
atividades que envolvem a comunicação e o Jornalismo com palestra online. Imagem: arquivo Focaia.


Os palestrantes convidados são Marcos Paulo da Silva (UFMS), Alessandra Rodrigues (UNIP/GO), e Tamires Coêlho (UFMT). A mesa será mediada pelo professor Antonio Silva (UFMT).

A docente Tamires Coelho avalia que a iniciativa do evento é muito importante para estabelecer uma interlocução com estudantes e promover diálogo sobre Comunicação entre professores de diferentes instituições. “É, ainda, uma oportunidade de entender como as teorias são importantes para que a gente compreenda uma série de práticas e processos sociais que nos atravessam todos os dias,” avalia.

Marcos Paulo pretende entender o jornalismo como linguagem na cotidiana e compreender o próprio modo de agir em sociedade. O professor avalia que pelo fato de ser online é um modo de os professores, de diferentes partes do país, poderem participar do evento ao vivo e compartilhar seus conhecimentos com todos os ouvintes.

O evento ocorrerá através da plataformaYouTube, e para se inscrever gratuitamenteé necessário acessar o site até o dia do evento.