No Dia da Consciência Negra, o grupo CorAge realiza I Mostra online de Cinema para ‘lembrar o dia 20 de novembro’

 Sociedade

 

 Thaynara Fernandes

“O dia de Jerusa” será um dos curtas-metragens da Mostra de Cinema Negro exibida em evento 
no “Dia da Consciência Negra”, realizado pelo Coletivo CorAge - imagem: reprodução/google


Em respeito ao Dia da Consciência Negra, comemorado no mês de novembro, o Coletivo Negro CorAge, da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia (UFMT/CUA), realiza I Mostra de Cinema Negro, dia 20, às 19h30, no formato videoconferência.

Integrante do coletivo CorAge e estudante, Graziela Godwin, ressalta que o objetivo do evento é “lembrar o dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra, que não é um dia para comemoração. É mais um dia de lembrar que a nossa luta está ativa, que existem diferenças na sociedade e que as pessoas negras estão aí para querer mudar essa situação”.

Na abertura do evento terá apresentação cultural do músico e Jornalista, Jessé Santos. Como parte da Mostra a exibição de dois curtas-metragens: “Como ser racista em 10 passos” e “O dia de Jerusa”. Logo depois, será aberta roda de conversa para que os participantes troquem experiências.

Para mais informações acesse a rede social do coletivo CorAge, Instagram @corage_ufmt. Para participar da Mostra acesse o link.