Em tempo de pandemia, o V SEDISC inicia hoje realizado virtualmente com ‘salas cheias’

Evento


Agência Focaia

Redação

Thaynara Fernandes


PPGs organizam a primeira edição online do Sedisc- imagem: reprodução/site Sedisc


Devido à pandemia, os eventos acadêmicos tiveram de recorrer às atividades remotas para que fosse possível permanecer com o planejamento para o período. O V Seminário Discurso, Cultura e Mídia (SEDISC) começa hoje (8) e vai até 26 de novembro com atividades realizadas ao vivo pela internet, no site do evento.

Os Programas de Pós-Graduações (PPGs) em Ciências da Linguagem da Unisul (Palhoça-SC), em Linguística do IEL/UNICAMP (Campinas-SP) e em Letras da UFRGS (Porto Alegre-RS) são os responsáveis pela organização da primeira edição virtual do evento.

O objetivo dos organizadores é “congregar grupos de pesquisa em Análise do Discurso (AD), integrando suas propostas em redes e oferecendo espaço para a discussão de pesquisas, concluídas ou em andamento”, segundo informações publicadas do site.

O V SEDISC é destinado a toda categoria acadêmica, dividido em seis eixos temáticos e cada um deles tem a sua programação. Conforme a programação, no segundo eixo, o Simpósio II será coordenado pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, (UFMT/CUA) Águeda Aparecida da Cruz Borges, em parceria com o professor Rogério Modesto, da UESC/Ilheus (BA): Discurso, Cultura, Política.

Em debate a relação entre discurso, cultura e política, com discussões sobre a luta social, a linguagem, a arte e o ativismo.

Águeda Borges participa do evento pela primeira vez e segundo ela, “o sucesso de empreitadas, como o V SEDISC, está diretamente ligado à credibilidade atribuída aos propositores, obviamente considerando-se a temática e os fundamentos epistemológicos. O SEDISC agrega tudo isso, assim as expectativas já vêm se afirmando positivas, pela quantidade significativa de inscritos”, afirma.

Inscrições

As inscrições para o V SEDISC estão encerradas. Para mais informações, acesse o site do evento.