"Educação em tempos de pandemia" é o tema de curso promovido por professores da UFMT Araguaia; com inscrições abertas

Cursos

Agência Focaia 

Redação

Sara Ribeiro

 

Professores do curso de Letras do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), da Universidade Federal de Mato Grosso - Campus do Araguaia (UFMT-CUA), se uniram para promover entre os meses de setembro a novembro o curso: Educação em tempos de pandemia, coordenado pelas professoras da UFMT Valéria Marcia Queiroz e Marilene Marzari.

 

“O Projeto de Extensão visa atender as exigências institucionais no que diz respeito à flexibilização das aulas nos cursos de licenciatura e bacharelado. Com isso, organizamos temas envolvendo áreas de conhecimentos como filosofia, sociologia, ciência política, educação, psicologia com o propósito de abordarmos questões econômicas, sociais, culturais e educacionais, desencadeadas pelos efeitos epidemiológicos, provocados pela pandemia do covid-19 juntos às populações mais vulneráveis”, informa a coordenadora das atividades, Valéria Márcia. 

Ela acrescenta que a “pandemia escancarou mais as desigualdades econômicas, sociais e culturais dessas populações”, com reflexo na educação, que, durante o isolamento social, exige condições estruturais para acesso à internet, com equipamentos que permitam a participação dos estudantes às atividades acadêmicas.

 

 

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus do Araguaia, 
promovem o curso que analisa a educação sob os efeitos da pandemia.
Imagem: Arquivo Focaia.


Nos meses em que serão realizado o projeto, ocorrerá encontros semanais, quando estará em discussão sete temas por meio de palestras e debates oferecidos por profissionais, em ambientes virtuais (síncrono), no horário das 19h às 21h, pela plataforma do Google Meet. Os participantes receberão certificados da UFMT/CUA.

As vagas são limitadas, sendo 25 destinadas aos acadêmicos dos cursos de licenciatura e bacharelado da UFMT-CUA, e 25 destinadas ao público externo.

“O Projeto de Extensão destina-se aos acadêmicos da UFMT-CUA e membros da sociedade, em especial, professores das redes públicas de ensino”, esclarece a professora e vice coordenadora do projeto, Marilene Marzari.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site do projeto de extensão até o dia 10 de setembro.