Com encontro online e gratuito, Ciências Biológicas da UFMT/CUA quer evitar desmotivação dos estudantes na pandemia

Evento Acadêmico

 

Agência Focaia

Redação

Thaynara Fernandes


Devido à pandemia do novo coronavírus, o II Encontro de Ciências Biológicas do Araguaia (ECBA), da Universidade Federal de Mato Grosso, promovido pelo curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas será realizado de forma online e gratuita. O evento terá início na próxima segunda-feira (21), às 8h30, com encerramento na sexta-feira (25).

Docentes e discentes do curso são responsáveis pela organização das atividades. Segundo a estudante do curso e integrante da comissão organizadora, Júlia Cristina Ramos Gonçalves, o objetivo do evento é “fomentar momentos oportunos para articulação de saberes e atualizações de conhecimentos produzidos por pesquisadoras/es da UFMT e de outras instituições”.

 

Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da UFMT, Campus Araguaia realiza 
encontro online na próxima semana – Imagem: Yan Carlos

Na sua primeira edição online, o evento trata de muitos temas durante os cinco dias de atividades. Perspectivas na conservação e manutenção da biodiversidade, procedimentos legais em construções que envolvem recursos naturais, doenças emergentes e a relação com degradação ambiental, potencial científico de recursos do Cerrado em pesquisas histológicas, abordagens educacionais ao que diz respeito à educação da comunidade surda, processos de alterização e o ensino e construção do ensino de biologia antirracista”, pontua Júlia Cristina.

Segundo a estudante, o encontro deverá contribuir para o conhecimento de todos e promove aproximação da sociedade com a comunidade acadêmica, incentivando pessoas que “encontram-se desmotivadas em relação às possibilidades de atuação de profissionais da área das Ciências Biológicas”. ￿

Os organizadores esperam que o evento ultrapasse os limites geográficos, visto que o evento é gratuito, online, será transmitido pelo YouTube e com participação de intérpretes.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pelo site do evento, os participantes receberão certificados.

Para mais informações acesse o site ou o Instagram do evento.