Centro Acadêmico de Direito da UFMT/CUA promove I Congresso Online

Evento Acadêmico

Agência Focaia 
Redação 
Luara Romão
Sara Ribeiro



     Imagem: divulgação

O Centro Acadêmico de Direito Professora Braulina Silva Morbeck (CAD) da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA), promoveu entre quinta-feira (18) e sexta-feira (20) o I Congresso Online de Direito (COD), coordenado pela Secretária de Assistência Estudantil Michelle Mariany Resende de Moraes. 

O I Congresso Online de Direito surgiu devido aos últimos acontecimentos envolvendo a suspensão dos estágios e aulas EAD por consequência do covid-19, dessa forma, foi feita uma divisão priorizando assuntos de interesse dos discentes. O objetivo é contribuir com os alunos academicamente, através da discussão de assuntos da atualidade, auxiliando na construção de pensamento crítico.

Nos três dias de evento, no período da noite, de maneira totalmente online com transmissão ao vivo pela plataforma do COD, quando foram oferecidas palestras e debates por profissionais de destaque, com os assuntos de Direitos Humanos, Internacional e Constitucional. Além disso, os participantes terão receberão certificado de 12 horas, a fim de currículo acadêmico.

Valor das inscrições será revertido para filantropia

 A Secretária de Assistência Estudantil Michelle Mariany Resende de Moraes e a Coordenadora Geral do CAD Luana Fernandes de Nóbrega, destacam a importância do evento. Pois além de contribuir com os discentes de maneira acadêmica, o COD irá contribuir com a comunidade barra-garcense, através da doação do valor arrecado com as inscrições por meio de produtos de higiene pessoal.

“Em Barra do Garças existem muitos locais de apoio que precisam de doações frequentemente. Cada evento nosso costumamos fazer doação para uma dessas entidades que funcionam através das doações. Pensando nisso entramos em contato com a casa de apoio Crisálida, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade para podermos efetuar essa doação,” afirma o CAD.