No dia do Geógrafo, curso de Geografia da UFMT/CUA discute o papel dos pesquisadores da área na análise sobre Covid-19



Coronavírus

Agência Focaia
Redação
Júlia Viana


Na segunda-feira, dia 25 de maio, ás 19h30 será realizado o Evento V Encontro de comemoração do dia do Geógrafo, organizado pelo Curso de Licenciatura em Geografia da UFMT/CUA com o tema "O papel da Geografia na construção de análises sobre a pandemia". O evento será transmitido aos inscritos pela plataforma Youtube, atendendo a recomendação do Ministério da Saúde de evitar aglomerações.


Evento do curso de Geografia da UFMT/CUA comemora dia do geógrafo e faz debate
importante sobre a área em momento de na pandemia mundial. - imagem: Arquivo Focaia. 


O evento pretende debater como o profissional da geografia, incluindo professor e geógrafo, pode contribuir na análise espacial da disseminação da pandemia mundial.

De acordo com o professor de Geografia e um dos organizadores do evento Bruno Zucherato, “o objetivo é promover um debate sobre a atuação do profissional da geografia que é comemorado dia 29 de maio, e realizar uma discussão de como a Geografia da saúde, entendendo que essa subárea da Geografia, pode ser considerada como uma importante ferramenta de análise e compreensão da realidade social pela qual estamos vivendo.”

O evento reunirá, como convidados, a professora Zulimar Márita Ribeiro Rodrigues da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); professor Adeir Archanjo da Mota, da Universidade Federal de Grandes Dourados (UFGD) e a mediação será da professora Pollyany Pereira Martins da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

As inscrições são gratuitas e a participação dará direito à certificação ao final do evento. Para se inscrever é necessário acessar o site do evento,  e depois será disponibilizado o link de transmissão.