UFMT sedia I Jornada Cultural com exposição de cultura e arte produzida no Campus Araguaia

Evento Cultural

Agência Focaia
Redação
Júlia Viana

A Universidade Federal do Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia realiza a sua primeira Jornada Cultural, nesta quinta (5) e sexta (6) na unidade II, em Barra do Garças, às 19h30 no espaço de vivência, em frente ao Restaurante Universitário. O evento é organizado pela Gerência de Graduação e Extensão (GGE).  

No primeiro dia haverá apresentação do Coral da universidade, que completou 19 anos de atividades em setembro e aproveita a data para comemoração do aniversário. O Grupo de Teatro “Fazendo Artes” também fará uma apresentação cultural comemorativa dos seus 23 anos. 
Na abertura haverá também apresentação dos grupos de dança Querab e de música Vozes do Cerrado. O evento é aberto à participação de toda comunidade acadêmica universitária de instituições de ensino superior da região.
De acordo com Gerente de Graduação, Adam Luiz Claudino, não será feita  inscrição.  "O objetivo do evento é estimular as diversas práticas culturais no CUA [Campus Araguaia] e valorizar a atuação de projetos de extensão que fomentam as artes e cultura no CUA" complementa.
Peça teatral com temática ambiental "A peleja do oeste está em crise" 
será apresentada pelo Grupo de Teatro Fazendo Artes. Imagem: Reprodução.

A estudante de Direito Silvana Barros do grupo de Teatro Fazendo Artes, participante da Jornada Cultura, comenta que “está sendo gratificante poder participar, principalmente por ser o nosso primeiro evento com tanta diversidade cultural dentro do campus”. 
No último dia, estudantes de escolas de ensino básico da cidade de Barra do Garças visitam a Jornada Cultural, que participarão da Jornada, às 8h, com o Grupo Abracadabra: contadores de histórias, que comemora 25 anos de existência no CUA, adianta o gerente de graduação e extensão. 
Ainda na sexta ocorrerá também o I Festival Universitário de Música do compus universitário, as 19h30 com premiação para os três primeiros colocados que apresentarem música inédita e para os três colocados que apresentarem músicas não inéditas. 
O regulamento do I Festival Universitário de Música está disponível no site do Campus Araguaia.