Em novembro a UFMT/CUA receberá o I INTEGRA ICBS, evento de integração dos cursos do Instituto



Evento


Agência Focaia
Reportagem
Júlia Viana


 INTEGRA ICBS contará com oficinas e minicursos voltados a saúde mental 
e integração entre os cursos do Instituto. Imagem: Reprodução. 

Em primeira edição o Integra ICBS será realizado no dia 19 de novembro na UFMT, com objetivo de aproximar os cursos do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde do Campus Araguaia. Os professores, estudantes e servidores técnicos de  Farmácia, Biomedicina, Educação física e Enfermagem participam, neste dia, de atividades como debates, oficinas e palestras.

O tema central do evento é “Integrando a saúde no Campus do Araguaia” com abordagem de questões da saúde no contexto atual.

“Este evento aponta a importância de se ultrapassar o modelo de formação atual, que atenda às necessidades da população, os novos modelos de atenção em saúde e a própria política de humanização da assistência, a integralidade da assistência. Portanto, é de extrema importância trazer essas discussões para as atividades que serão realizadas durante esta edição do Integra ICBS” afirmou Eliane Ndiaye diretora do instituto.

O evento acadêmico, de acordo com Ndiaye, é criar uma programação que integre as potencialidades dos cursos de graduação do ICBS, oferecendo um programa englobando oficinas, palestras e debates entre os discentes, técnicos e docentes do instituto, para trabalhar a interdisciplinar, garantindo uma maior interação entre os alunos, destes com os professores, sem falar na experiência e no convívio cotidiano.

Na programação, apresentações culturais, palestras sobre saúde, oficinas e minicursos na parte da tarde, com encerramento à noite com um show de talentos, concurso de fotografia e ilustrações.

O evento é gratuito e as inscrições  pelo site estarão abertas até a próxima quinta-feira (31).