Vídeo - Estudantes, pesquisadores e comunidade regional participam de diversas atividades acadêmicas na VIII Semana Científica da UFM/CUA

Evento Científico


A 8° Edição da Semana Científica do Araguaia, realizada entre os dias 28 de novembro e 1 deste mês na UFMT Araguaia, possibilitou a divulgação de trabalhos científicos de pesquisa e extensão universitária.

O evento foi promovido pela Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), e segundo uma das organizadoras, Rosaline Lunardi, a Semana Científica é uma oportunidade “para a própria comunidade acadêmica saber o que ela produz”.

O Pró-reitor do Campus Araguaia, Paulo Jorge da Silva, afirma que a instituição deve propagar a sua produção científica, e este evento serve como ferramenta de divulgação. “Temos que sair para fora dos muros e estar se integrando com a comunidade”.

Ao todo, são 298 trabalhos em exposição, que passam por avaliação dos professores da universidade. Conforme os organizadores, a divulgação da ciência tem como objetivo valorizar novas ideias, importantes para o desenvolvimento humano e a evolução de técnicas profissionais.

Assista a reportagem: