Projeto Fazendo Artes promove Ação Solidária de Natal

Ação Solidária


Agência Focaia
Redação
Júlia Viana
Thaynara Paludo


                               
            Foto: Arquivo de Fazendo Artes
Discentes da UFMT realizam doações de alimentos à entidade de idosos, Lar 
da Providência de Aragarças (GO)


Grupo de Teatro Fazendo Artes da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia, fará neste domingo (16), às 14 h, a entrega de alimentos não perecíveis ao Lar da Providência da cidade de Aragarças (GO), em ação denominada Natal Solidário.

O Lar que abriga idosos, administrado pela igreja católica, da cidade goiana, depende de doações para sua manutenção.

O Fazendo Artes é organizado pelos discentes do curso de direito Raquel Nabarrete, Silvana Oliveira e Victor Ananias, com a coordenação do professor Adam Luís Claudino de Brito.

Esta não é a primeira ação do grupo à comunidade do Vale do Araguaia. Segundo Victor Ananias, a ideia inicial seria de doar sangue aos hospitais de Barra do Garças, mas depois de uma conversa entre os colegas de grupo, "acabou surgindo o convite para o Fazendo Artes ir ao Lar da Providência levar um pouco de alegria, e já que íamos lá, por que não ajudar?" disse ele.

De acordo com Nabarrete, ações solidárias geram vínculos de empatia. "Os sorrisos, os abraços, a cada olhar de carinho são impagáveis. Acredito que quem ganha mais é a gente mesmo. Saímos de lá com a alma limpa, acreditando na leveza do ser," diz emocionada.

A arrecadação de alimentos ocorreu durante 12 dias do mês de dezembro no Campus Universitário do Araguaia e contou com a ajuda também das comunidades municipais. A arrecadação se encerrou neste sábado (15), e segundo Nabarrete, a quantidade de alimentos ainda não havia sido contabilizada.