Curso de engenharia de alimentos promove nesta segunda e terça-feira o II SICEA

Evento

Agência Focaia
Redação
Barbara Argôlo
 
                                       Foto: arquivo Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos
 1ª edição do evento ocorreu entre os dias 19 e 20 de outubro deste ano. Como anunciado, 
o dinheiro das inscrições novamente será revertido para a compra de livros


O II Simpósio de Ciência e Engenharia de Alimentos será realizado hoje e amanhã no Cinema da Unidade Barra do Garças da Universidade Federal de Mato Grosso. O SICEA é uma realização do curso de Engenharia de Alimentos e contará com palestras e minicursos.

Durante o evento serão ministrados os minicursos "Produção de cerveja com adjuntos não convencionais", "Formulações sem glúten: tecnologia, alternativas e rotulagem", "Látex: primeiros passos", "Oficina de lanches veganos" e "Microbiologia aplicada aos produtos de origem animal". 

As Palestras se voltam para "Tecnologia de produção de uísque", "Produção e mercado de bebidas funcionais", entre outras.

De acordo com a professora do curso de Engenharia de Alimentos Paula Becker, um dos objetivos do II Simpósio é valorizar alunos egressos do curso que serão os palestrantes do evento.

Como destaca Becker o valor arrecadado com inscrições será convertido em aquisição de livros para a biblioteca do campus.  "Na edição passada [do simpósio] adquirimos 31 novos livros para o curso de engenharia de alimentos e neste ano já compramos mais 32 novos livros", destaca.

As apresentações dos banners, de trabalhos submetidos ao evento, estão sendo realizadas durante a manhã e tarde, desta segunda-feira (10), e os três melhores serão premiados.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail incricoes.sicea2@gmail.com ou pelo telefone (66) 9 9671-0603.