CONPEDI realizado em Porto Alegre tem participação de professores e estudantes da UFMT Araguaia

Participação em evento

Agência Focaia
Redação
Barbara Argôlo

Foto: aquivo pessoal Luiz Guilherme
Docentes e estudantes do curso de direito que participaram de encontro acadêmico realizado em Porto Alegre
Alunos e professores da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia, apresentaram trabalhos acadêmicos no XXVII Encontro do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito, que ocorreu em novembro na cidade de Porto Alegre (RS).

O CONPEDI é a sociedade científica do direito que busca incentivar e promover os estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito no Brasil.

Professor do curso de direito da UFMT/CUA Marcel Carlos Lopes Félix que apresentou trabalho sobre temática “Direito e Sustentabilidade”, afirma que “participar de um evento de tamanho destaque no cenário nacional do Direito somente traz benefícios para a UFMT”.

Como acrescenta oportunidade para socialização do conhecimento dos Professores e acadêmicos todo o país, “e também em razão de estimular o contato com diversos estudiosos da área do Direito”.
Luiz Guilherme Carvalho, aluno do 6º semestre do curso de Direito da UFMT/CUA, outro participante do CONPEDI, o qual tem participação de pesquisadores brasileiros e internacionais avalia que "é muito importante esse diálogo de como estão as questões que envolvem o  direito em outros países e traçar um comparativo com o Brasil, buscando onde devemos avançar e melhorar".

Outros professores de direito da UFMT/CUA como Valdir Ribeiro de Jesus e João Paulo Rocha de Miranda, também apresentaram trabalhos no evento com temas ligados a educação, direito ambiental e sustentabilidade e direitos humanos.
Ribeiro destaca a importância do evento deste porte para a academia, "Esse tipo de evento permite num rápido intervalo de tempo ter uma visão geral do que se pesquisa na atualidade, como determinado assunto ou categoria epistêmica evoluiu, se consegue estabelecer paradigmas e comparações entre os próprios eventos.