Revista da UFMT Araguaia completa 20 anos e editores realizam concurso para mudança de seu visual

Acadêmico

Agência Focaia 
Redação 
Barbara Argôlo
                                                                                                                                                                               Foto: Arquivo da revista
Em comemoração ao aniversário de 20 anos, a Revista Panorâmica, publicação da UFMT, Campus Araguaia, lança concurso para escolha da nova logomarca e mudança no seu visual.

De acordo com a editora-chefe da revista, Egeslaine Nez, a ideia é que seja inaugurada uma nova fase, com mais modernidade e participação acadêmica.

Conforme os editores, para esta fase de inovação da revista, os interessados em participar do concurso, poderão encaminhar projetos de logomarcas. De acordo com Nez, a busca é por conservar algo, da marca usada nestas duas décadas, que “remeta ao nome da revista e até uma [nova] imagem”. Para ela, a ideia é “modernizar a logomarca, remetendo aos 20 anos da revista” ressalta.

A expectativa é receber propostas para este novo visual, de alunos da graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Universitário do Araguaia (CUA). Os interessados em participar do concurso poderão enviar projeto visual até o dia 31 de agosto, através do e-mail da Revista (panoramica.online.ufmt@gmail.com). A avaliação será feita pelos editores assistentes da Revista. 

A revista 

A Revista Panorâmica possui sede na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia. O periódico é digital e possui edições semestrais, especializado em conteúdos multidisciplinares, com publicação de trabalhos de todas as áreas de qualquer universidade brasileira ou internacional com qualis entre B4 e B5 dependo das áreas de publicação.

No momento o periódico encontra-se em sua edição nº 24, e, de acordo com Egeslaine Nez, a próxima edição deve ser publicada entre o final do mês de setembro e início de outubro e terá como tema a comemoração dos 20 anos da revista.

Atualmente, a publicação acadêmica tem por editores-chefes os professores da UFMT/CUA, Egeslaine de Nez, Marly Augusta Lopes de Magalhães e Robson da Silva Lopes.

Submissões 

A revista aceita submissões de trabalhos acadêmicos, desde que estes sejam inéditos podendo, inclusive estar correlacionados a alguma disciplina cursada pelo acadêmico. Os pesquisadores interessados em publicar na revista devem realizar o cadastro no site da Revista Panorâmica ou encaminhar o seu trabalho através do e-mail do periódico, panoramica.online.ufmt@gmail.com .

Nez ressalta que a revista publica trabalhos de fluxo contínuo, “qualquer um e qualquer pessoa pode mandar trabalhos, independente de ser ou não da UFMT ou do Campus [Araguaia]”.

Nas próximas publicações, a revista contará com edições voltadas aos cursos do Campus Universitário do Araguaia, como direito, farmácia, educação física. No ano de 2019, será promovida edição especial, inteiramente dedicada a projetos de extensão do Campus Araguaia.