Calouros são recepcionados na UFMT, Campus Araguaia

Calouros

Agencia Focaia
Redação
Barbara Argôlo
    
    Fotos: Vasco Aguiar
Estudantes do curso de Letras recepcionam colegas ingressantes (calouros) na UFMT/CUA

A Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia UFMT/CUA), recebeu nos dias 02, 05 e 06 deste mês os calouros ingressantes no semestre letivo 2018/1. As matrículas deveriam ser efetuadas na unidade II, de forma presencial ou por meio de procuração do aluno aprovado. A UFMT Araguaia possui duas unidades, uma em Pontal do Araguaia (unidade I) e outro em Barra do Garças (unidade II), contando com 16 cursos de graduação.

De acordo com a Supervisora do Registro Escolar da UFMT/CUA, Léa de Oliveira foram realizadas mais de 250 matrículas das quase 769 vagas dispostas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).  Segundo ela, as maiores dificuldades são a distância das cidades origem dos candidatos, também a falta de informação, uma vez que não realizam a leitura do edital do SISU com atenção e são impossibilitados de realizar a matrícula por falta de documentos essenciais, ressalta.

Para Graziela Maria Godwin Egbuna (foto ao lado) de 18 anos, ingressante na universidade, vinda da cidade de Franca – SP, será caloura do curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Afirma que, apesar de gostar de mudanças, é um desafio morar longe da família e ser aceita em um novo ambiente.

Segundo ela a escolha do curso não foi uma tarefa fácil. Escolheu a área de comunicação porque não se vê seguindo outra careira. Ressaltou ainda que “a comunicação é essencial para o ser humano, uma ferramenta eficaz para esclarecer, entreter e principalmente informar”, avalia.

Em anos anteriores, após o período de matrículas da primeira chamada regular, era realizado um chamamento via e-mail e site da UFMT para que o candidato manifestasse interesse presencialmente pela vaga pleiteada.

Neste ano o candidato poderá manifestar interesse pela vaga através da lista de espera online, através do site da UFMT até o dia 22/02, devendo ficar atento aos demais prazos disponibilizados no site da universidade.

Segunda chamada

A publicação dos candidatos convocados para segunda chamada ocorrerá a partir do dia 23/02. A matrícula dos selecionados ocorrerá nos dias 02,05 e 06 do próximo mês. A convocatória utiliza como base, a lista de espera fornecida pelo SISU.

Caso não sejam preenchidos o número total de vagas na segunda chamada, deverão ser realizados chamamentos até o preenchimento de todas as vagas disponíveis.

Comentários