Seminário sobre energias renováveis é tema de debate na II Semana de Engenharia Civil na UFMT/CUA

Evento Acadêmico

Agência Focaia
Redação
Giulia Sacchetti
Vasco Aguiar

Foto: Vasco Aguiar
Na última quarta-feira (29), ocorreu na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia (UFMT/CUA) o I Seminário de Energias Renováveis, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT). O evento fez parte da programação da II Semana de Engenharia Civil, que encerrou na última sexta-feira (01).

O seminário teve a presença de palestrantes que discutiram a importância, necessidade e vantagens de se utilizar fontes de energias renováveis. Um deles foi o engenheiro elétrico, José Guilherme Nascimento, que tratou sobre a inserção de energias renováveis e o mercado de trabalho para o engenheiro recém-formado. "É importante que as pessoas entendam que podemos falar de energia renovável em qualquer área, não somente em Engenharia Civil", expôs Nascimento.

Em outro momento, o engenheiro sanitarista Valmi de Lima (foto acima) acrescentou que as energias renováveis são diversificadas, "não temos somente a energia fotovoltaica (solar) e a eólica" destacou. A acadêmica do 8º período, Ingrid Thaynara Oliveira, destacou que no curso de Engenharia Civil não se fala tanto em energias renováveis, e "o seminário sobre este tema contribui para a nossa formação acadêmica", conclui.