II Simpósio de Direitos Humanos do Araguaia na UFMT/CUA será realizado entre os dias 27 e 30 deste mês

Eventos

Agência Focaia
Redação
Giulia Sacchetti

No Campus Universitário do Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) será realizado entre os dias 27 e 30 de novembro, o II Simpósio de Direitos Humanos do Araguaia, promovido pelo curso de Direito, Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) e grupo de estudos do CUA. O evento terá palestras, apresentação de trabalhos, exposição de grupos de pesquisa e extensão.

As atividades estão voltadas para os acadêmicos e profissionais da área de Ciências Humanas e Sociais. De acordo com uma das organizadoras, professora Larissa Burmann, serão realizadas palestras ministradas por profissionais da UFMT e Poder Judiciário de Barra do Garças e Cuiabá, além de apresentação de trabalhos científicos e divulgação dos projetos de pesquisa e extensão do curso de Direito da UFMT, Campus Araguaia. 

Como destaca Burmann, o objetivo é "promover a integração dos acadêmicos, estimulando reflexões a cerca dos ramos da ciência jurídica" expõe.

Submissão

O valor da inscrição é R$ 20, com carga horária é de 40 horas para estudantes que participarem, como forma de melhorar o seu currículo acadêmico. A submissão de resumos deve ser feita até o dia 17 de novembro, através do e-mail: simposiodireitoshumanos@gmail.com

A programação completa consta na página oficial do evento.