UFMT/CUA oferece palestras e cursos na Semana da Matemática à comunidade acadêmica, na unidade de Pontal do Araguaia

Eventos


Agência Focaia
Redação
Gabriel Green Fusari


Na próxima terça-feira (23), acontece a “Semana da Matemática”, promovida pelo curso de Licenciatura de Matemática e pelo Mestrado Profissional em Matemática em rede nacional (PROFMA) da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia (UFMT/CUA), da unidade de Pontal do Araguaia.  O evento que se encerra no sábado (27), vai oferecer palestras e minicursos gratuitos, voltados para os alunos da graduação e pós-graduação da universidade, aberto também para participação da comunidade regional.

Na programação, entre os cursos oferecidos, destaca-se o de aplicação da análise combinatória em jogos de loteria e parametrização de curvas planas, adianta Carlos Rodrigues da Silva, professor associado II do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET), um dos organizadores do evento, juntamente com Adilson Antônio Berlatto, do mesmo instituto.

As inscrições encerram-se hoje (20), e podem ser feitas gratuitamente, na secretaria de cursos da UFMT na unidade de Pontal do Araguaia. Para mais informações, enviar e-mail para : carlosro.ufmt@gmail.com ; berlatto@ufmt.br