Farmácia da UFMT/CUA promove Simpósio de integração para troca de conhecimento entre acadêmico e profissional

Evento acadêmico


Agência Focaia
Redação
Adailson Pereira

                           

O curso de Farmácia da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA), promove de 08 a 10 de novembro o III Simpósio de Integração Farmacêutica (Sintefarma). O evento é realizado pelo Centro Acadêmico de Farmácia José Jacarandá (CAFJJ), em parceria com a coordenação curso, na unidade universitária de Barra do Garças (MT).

Nos três dias de eventos serão oferecidos palestras, no período da manhã, e minicursos à tarde, além de coffee breaks para os inscritos, e sorteio de brindes. Entre os palestrantes, o Professor Dr. da Universidad de Valparaiso – Chile, Sebastian Andres San Martin Henriquez, ministra a palestra “Magna Internacional”. Haverá apresentação de trabalhos científicos, na modalidade banner e resumos, cujo período de submissão encerrou no dia 15 de outubro.

O Sintefarma é organizado tradicionalmente a cada dois anos e tem como objetivo a troca e expansão de conhecimento, além de promover a integração entre os farmacêuticos atuantes, acadêmicos do curso ou pessoas ligadas à área da saúde que devem estar em constante atualização profissional. Além do público acadêmico, o evento é aberto à comunidade. 

Formação profissional

O secretário geral do CAFJJ e um dos organizadores do evento, Derly Oliveira da Silva, destaca a importância do evento. Para ele, os acadêmicos de Farmácia que participam do simpósio, conseguem adquirir maior confiança pessoal, além de apresentar seus trabalhos de pesquisa à comunidade acadêmica. 

“É importante, pois o mercado de trabalho é concorrido. O evento enriquece o currículo e representa uma chance de acerto profissional. Eventos como o Sintefarma possibilitam isso, através de aprimoramento pessoal e aquisição de certificações que agregam valores essenciais”, analisa Silva.

Para maiores informações, acesse o site oficial do evento https://sintefarmaufmtcua.wixsite.com/3sintefarma ou através do e-mail: sintefarmaufmtcua@gmail.com


Data: 08 a 10 de novembro
Local: Cinema do Instituto de Ciências Básicas da Saúde (ICBS)
UFMT unidade II – Barra do Garças
Inscrições: 50 reais. Clique aqui para se inscrever 
As inscrições vão até a data do evento ou enquanto houver vagas.