Com a intenção de atender estudantes da região, Biomedicina da UFMT/CUA promove curso de extensão de anatomia aplicada à prática clínica

Formação Acadêmica

Agência Focaia
Redação
Giulia Sacchetti

A Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia (UFMT/CUA), com o Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) iniciou nesta sexta-feira (6) o curso de “anatomia aplicada à prática clínica”, com término previsto para fevereiro do ano que vem. Como afirmam os organizadores, o objetivo é atender os estudantes da UFMT, mas também de toda região do Araguaia.

Segundo a coordenadora do curso, Dra. Luana dos Anjos Ramos, (foto ao lado) o objetivo do curso de extensão universitária é atender os graduandos e graduados da área de ciências biológicas e da saúde, ao complementar sua formação, aprofundando melhor os conceitos de anatomia. “A ideia é que o curso seja com base teórica e prática, aberto aos alunos de toda região, não somente de nossa universidade” destaca a coordenadora.

A avaliação será feita às sextas-feiras através de seminários e módulos quinzenais de oito horas. O curso terá a participação de professores da universidade e de outras instituições, gerando certificado de horas complementares para a formação curricular dos estudantes, que serão obtidas ao final do curso.

Para realizar a inscrição, o aluno deve enviar seus dados através do email luana.anjosramos@gmail.com