UFMT Araguaia realiza VIII Semana Científica em dezembro, com inscrições abertas para submissão de trabalhos

Evento científico

Agência Focaia
Redação
Giulia Sacchetti


A Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia (UFMT/CUA) realiza entre os dias 5 e 8 de dezembro a VIII Semana Científica, com participação de pesquisadores e estudantes de Graduação e Pós-graduação. A programação do evento, ainda não foi definida pela organização, mas deverá fazer parte das atividades científicas debate, palestras, além de apresentações de trabalhos na modalidade comunicação oral e banner

As inscrições para submissões de trabalho iniciaram nesta quarta-feira (11), com encerramento no dia 30 deste mês. 

Rosaline Lunardi, Gerência de Graduação, Pós-Gradução, Extensão e Pesquisa da UFMT/CUA, salienta a Semana Científica tem como objetivo promover o intercâmbio e a divulgação de conhecimentos entre professores, pesquisadores, técnicos, estudantes de graduação e pós-graduação, colocando em pauta a pesquisa, a extensão, o ensino e a inovação.

“Este evento tem o propósito, também, de valorizar o empenho acadêmico dos estudantes e incentivá-los a divulgarem os seus trabalhos de pesquisa, de ensino e extensão, além de estimular a adesão à atividade de investigação científica”, ressalta Lunardi.

Os estudantes e pesquisadores podem inscrever resumos e banners de trabalhos desenvolvidos nos Programas de Iniciação Científica, de Iniciação à Docência, de Extensão, de Monitoria, de Pós-graduação, de Trabalhos de Conclusão de Curso.

Os autores interessados podem submeter trabalhos para a Semana Científica, no endereço online: http://eventos.cua.ufmt.br/semana/submissao/